domingo, 27 de setembro de 2015

Testar acesso JMX no WildFly

Fala pessoal,

Fiz uma classe Java para se comunicar com o JMX Client de um WildFly...

O fonte está no meu github:
https://github.com/adrianoschmidt/wildfly-jmx-client

Você pode usar isso caso precise mesmo acessar um JMX ou caso queira testar se ele está aberto ou não, esse foi meu caso. Em ambientes de produção é sempre interessante que ele não esteja visível.

Para usar a classe é só rodar ela normalmente pela IDE ou por linha de comando.

Repare nessas duas linhas:
String host = "localhost";
// String host = "192.168.0.35";

Com localhost, ao rodar na máquina onde está o WildFly deveria funcionar, pelo IP não deveria funcionar, pois por segurança não deveria estar disponível para acesso externo.

Para bloquear o acesso você pode fazer isso na sua infraestrutura ou no WildFly no stanalone.xml na seção interfaces.

Qualquer dúvida é só avisar!
Adriano Schmidt

Um comentário:

  1. Olá Adriano.
    Excelente conteúdo do blog, gostei de tudo que eu vi até agora, inclusive a palestra do infoq.
    É o seguinte sou novato no Wildfly estou usando a versão 10, estou tentando configurar um que está rodando em um servidor pra ser acessado de forma externa. Já segui todos os tutoriais possíveis que encontrei na net, fiz tudo como indicado (eu acho), alterei a i terface no standalone.xml e tal liberei as portas no firewall..., mas ainda não consigo o acesso externo.
    Eu fiz um teste com um rodando na minha máquina e acessei de outro notebook e deu certo com as mesmas configurações mas as duas máquinas estão na mesma rede, então acho que é normal.
    Em fim se tiver como dar uma ajuda com isso , ficaria muito grato.
    Abraço, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir